terça-feira, 29 de março de 2016

Regional Norte realiza mais uma operação conjunta de combate ao mosquito Aedes Aegypti



A operação conjunta de combate ao mosquito Aedes Aegypti que ocorreu na regional norte no bairro Jaqueline I, no dia 28 de março, percorreu 2.500 imóveis distribuídos em 26 quadras em busca de materiais que podiam estar acumulados nas casas aumentando os criadouros do mosquito. Entre esses imóveis, 800 passaram por uma operação pente fino, que além do recolhimento dos inservíveis, tiveram a verificação das caixas d’agua, vasos de plantas, ralos, entre outros locais que pudessem acumular água se tornando um local de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.  

Durante os dias 23 e 24 de março a população da região foi avisada através de um carro de som e pelos agentes de endemia sobre o dia do mutirão, onde haveria caminhões passando nas ruas para retirada de materiais que estavam entulhados em suas casas e que poderiam ser criadouros do mosquito.
O mutirão contou com a participação de 35 agentes de endemias, 40 profissionais de limpeza urbana, 12 coordenadores, 2 fiscais (GERVIS e GRFIL)  e 12 profissionais da defesa civil (COMDEC). Essa equipe se uniu em uma operação fundamental que começou às 8:00 da manhã, para recolher materiais e verificar os imóveis com o objetivo de combater o mosquito  transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.
A operação recolheu cerca de 10 toneladas de inservíveis, entre eles pneus, garrafas pet e de vidro, móveis, latas, sofás entre outros materiais. Faça sua parte, participe dos mutirões e permita que os agentes de endemias verifiquem suas casas para que o índice de mosquitos e pessoas doentes diminua. Juntos somos mais fortes.


  
 
FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).
 

Nenhum comentário: