segunda-feira, 25 de abril de 2016

Balanço PPR


Balanço PPR é apresentado para moradores da regional norte
 
 

No dia 7 de abril mais de 200 pessoas compareceram à apresentação do balanço de Planejamento Participativo Regionalizado (PPR) que aconteceu na Escola Municipal Acadêmico Vivaldi Moreira, localizada na regional norte. A região norte de Belo Horizonte é dividida em quatro territórios, a escola fica localizada na área N1 composta pelos bairros: Etelvina Carneiro, Frei Leopoldo, Jaqueline, Juliana, Madri, Mariquinhas, Satélite, Vila Nova, Xodó-Marize e Zilah Spósito.

Lançado em 2011 e com intensa participação da população, o PPR tem como objetivo escutar as demandas de cada região e conjuntamente com moradores, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil, desenvolver projetos de curto, médio e longo prazo nas áreas da cultura, saúde, segurança pública, mobilidade, lazer/esporte, educação, políticas sócias, habitação, meio ambiente, planejamento urbano, saneamento, entre outras áreas.


O Território de Gestão Compartilhada N1, apresentou 39 propostas temáticas nas áreas, entre elas 8 foram realizadas, 16 estão em execução, 5 em planejamento, 9 estão em análise de viabilidade; e uma é de competência Estadual e/ou Federal.


O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão apresentou as principais realizações no território N1, entre elas a implantação de duas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI), a UMEI Jaqueline e a UMEI Xodó Marise. Além disso, a UMEI Mariquinhas passou por reforma em 2013 e teve ampliação de espaço para comportar 350 alunos. Foram instaladas 6 academias a céu aberto, construída uma praça com área de caminhada e espaço de convivência no bairro Juliana.

Os espaços públicos da regional norte N1 receberam também a instalação de 35 equipamentos sendo: um de cultura, 11 de educação; 10 de esporte e lazer; 3 de inclusão digital; 1 de limpeza urbana; 1 de necrópoles municipais; 1 de meio ambiente;1 de política social e 6 de saúde.



Logo após a apresentação do balanço, Josué Valadão secretário municipal de Obras e Infraestrutura, o secretário municipal adjunto de Gestão Compartilhada, Gelson Leite, o secretário da Regional norte Faride e o secretário municipal de Saúde, Fabiano Pimenta, conversaram com os moradores respondendo perguntas sobre os projetos em execução e os em planejamento para a regional e para cada bairro.



FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: