terça-feira, 26 de abril de 2016

Roda de Conversa Regionalizada


Foi realizada no dia 15 de abril, no CRAS
Novo Arão Reis, a Roda de Conversa Regional que é uma iniciativa da Coordenação do Projeto Família Cidadã, BH sem Miséria, em parceria com a Fundação João Pinheiro, no intuito de aproximarmos a teoria da prática, trazendo à academia para auxiliar na melhoria dos processos de trabalho desenvolvidos pelos técnicos que atuam direta ou indiretamente com as famílias cidadãs. 

Com o objetivo de formar a equipe técnica do projeto Família Cidadã, BH sem Miséria para o planejamento, execução e monitoramento do Plano de Ação Familiar (PAF). Serão desenvolvidas três Rodas de Conversa Regionalizadas no ano de 2016, e as discussões das mesmas serão sistematizadas para elaboração coletiva da metodologia de trabalho intersetorial do projeto Família cidadã, BH sem Miséria.


O Plano de Ação Familiar (PAF) realiza um diagnóstico da situação das famílias com o objetivo de traçar metas para que uma melhor qualidade de vida seja conquistada. A atuação conjunta de vários setores como as áreas de saúde, esporte e lazer, educação, cultura, entre outras é fundamental para que conjuntamente com as políticas públicas possam ser desenvolvidas soluções para os problemas da miséria. 

As rodas de conversa sobre Ações Intersetoriais de Enfrentamento da Miséria: Projeto Família Cidadã são fundamentais para criar um espaço de diálogo e informação sobre os projetos intersetoriais desenvolvidos pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) através do Programa BH Cidadania, visando também refletir e fazer um balanço sobre as atitudes já tomadas.

 O Programa BH Cidadania foi implantado nas noves regionais da cidade, em áreas identificadas por diversos indicadores sociais como áreas de grande índice de vulnerabilidade social. A implantação desse programa tem como objetivos criar um novo modelo de gestão que atua em conjunto com diversos setores buscando abranger várias áreas para poder atuar com o foco na família e não apenas no individuo de forma isolada.


 


FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: