terça-feira, 19 de abril de 2016

Expresso PPR - Regional Norte

A Prefeitura de Belo Horizonte realizou neste sábado, 16 de abril, mais um Expresso PPR (Planejamento Participativo Regionalizado) reunindo usuários e lideranças ligadas aos Espaços BH Cidadania, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Apoio Comunitário (CAC), lideranças religiosas católicas e comerciantes. 








 



Como nas edições anteriores visitamos a UMEI guarani, com capacidade para 440 crianças de 0 a 5 anos e 6 meses. Depois o expresso foi para a Escola Municipal Sérgio Miranda que é composto de 3 pavimentos, salas multiusos e de computação, laboratório, auditório, biblioteca com terraço, pátios cobertos e descoberto, ginásio, teatro de arena, cozinha e refeitório. Com capacidade para 800 alunos de 6 a 14 anos e que hoje tem cerca de 15 turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.





 

Logo após, seguimos para o hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, que tem uma área construída de 42 mil m², 80 vagas de CTI, 16 salas de cirurgia, capacidade para 20 mil atendimentos e cerca de 1.000 cirurgias por mês.
Como de costume terminamos o expresso PPR no COP – Centro de Operações da PBH, que contou com a participação do prefeito Marcelo Lacerda, o secretário de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão e representantes de cada regional.

 

Segundo Agnaldo de Jesus Almeida, 48 anos, “o expresso PPR foi muito importante, um momento bom que mostra o que a prefeitura de Belo Horizonte tem feito na região Norte e em toda Beagá, onde sabemos para onde vai o dinheiro público. Muitas vezes falasse que está fazendo, mas não temos oportunidade de conhecer a onde está sendo feito, e esse evento nos mostra o grande trabalho sendo realizado nessa gestão”.




FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: