quarta-feira, 25 de maio de 2016

Fórum Regional dos Trabalhadores (FORT Norte)


O CRAS Vila Biquinhas na terça-feira (17) recebeu os trabalhadores da Regional Norte, que participaram da reunião do Fórum Regional dos Trabalhadores (FORT Norte). O FORT é um espaço permanente de articulação política dos trabalhadores, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na proteção dos interesses coletivos.

A equipe do CRAS, do CREAS e a equipe de Proteção Básica, representaram os trabalhadores no encontro. Inicialmente foram apresentadas as experiências e avanços dos fóruns de outras regionais. Em seguida, Fábio Francisco, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (SINDIBEL), explanou sobre Projetos de Leis, que estão em tramitação na Câmara dos Vereadores, que implicam em perdas de direitos trabalhistas. 

Os profissionais da Assistência Social ressaltaram a importância de mobilizar a participação dos trabalhadores de nível fundamental, médio e superior, da esfera pública e privada, na defesa do Sistema Único de Assistência Social enquanto política pública.

Esse fórum é realizado, bimestralmente, na primeira terça-feira do mês referido, sendo o próximo encontro no mês de julho.



FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: