quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ensaio Aberto: GRUPO CALANGOS - CRAS Novo Aarão Reis


 
O Ensaio Aberto: GRUPO CALANGOS foi realizado no Espaço BH Cidadania/CRAS Novo Aarão Reis no dia 23, por meio do projeto 5ª cultural.  Foram prestigiar a apresentação o projeto escola integrada (PEI) da escola municipal Herbert José de Souza, as ONGs Obras Sociais Frei Renato e Obras Sociais da Comunidade Santa Efigênia (OSCOSE). Também estiveram presentes membros da comunidade e pessoas que estavam no CRAS para atendimento.

O Grupo Calangos foi planejado em 2012 para ser um grupo de manifestações folclóricas, que tem como objetivos executar e promover as crenças e culturas regionais brasileiras. São realizadas diversas pesquisas para entender as histórias e cantigas, compreender as coreografias e identificar os figurinos.

 Depois da realização da pesquisa o grupo monta suas apresentações em que é explicado de maneira teatral o local de origem, os costumes e algumas curiosidades sobre a dança ou manifestação folclórica apresentada, após esse momento didático é realizada a apresentação folclórica com uma mistura de canções, dança e teatro.

FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: