sexta-feira, 1 de julho de 2016

CRAS Vila Biquinhas Promove Oficina com Mulheres


O CRAS Vila Biquinhas esta promovendo a Oficina com mulheres intitulada:
"Mulheres em pauta: vamos conversar.” Com temas do universo feminino como: ser mulher “identidade e resistência”; meu primeiro amor “histórias de vida”; atividades artísticas com a confecção das bonecas Abayomi: símbolo de resistência, tradição e poder feminino. Os encontros quinzenais foram planejados pelas técnicas do PAIF com a condução das discussões pela arte educadora Marcela Alexandra. O objetivo da atividade é trabalhar aspectos relacionados à convivência familiar e comunitária, artes, cultura e dos direitos das mulheres. A técnica Márcia chama atenção que a oficina é “um espaço para a troca experiências e aprendizados, fortalecer os vínculos familiares e comunitários além de proporcionar novos significados e conceitos para os papeis sociais que essas mulheres desempenham”.
 
As participantes tiveram a oportunidade de participar do IV Bazar Cultural “Samba de Roda”, no dia 11/06 com várias atividades de dança, música, exposição dos trabalhos realizados na oficina e aprender um pouco mais  sobre a cultura dos africanos quando vieram para o Brasil.
 
No dia 23/06 a paletra conduzida por Andréa Chelles, técnica da Comdim, que exibiu um curta metragem "De nós a Voz" e debate junto com a participantes  do enfrentamento de todas formas de violência contra as mulheres.
 
Precisamos enfrentar todas as formas de violência contra mulheres. Denuncie no disque 180 ou busque pelos Órgãos de Defesa de Direitos. 
 
Para o segundo semestre esta planejado nova oficina com abordagem sobre o trabalho. Interessados entrar em contato com o CRAS Vila Biquinhas no telefone 3246-8004. 

FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: