quarta-feira, 15 de junho de 2016

Ouvidor Jovem

A Gerência Regional de Educação Norte (GERED-N) realizou no dia 10 de junho no auditório da Escola Municipal Tristão da Cunha, a cerimônia de posse dos Ouvidores Jovens das dezessete escolas que desenvolvem o projeto na regional. Foram tratados também assuntos relativos à gestão escolar, através de uma palestra sobre inteligência emocional oferecida aos diretores e vice-diretores das escolas e UMEIS da GERED-N. O objetivo da palestra foi compreender o conceito de Inteligência emocional e refletir sobre a importância de lidar com nossas emoções e sentimentos, buscando equilíbrio para lidar com as situações cotidianas da gestão escolar.

O projeto Ouvidor Jovem é uma ação intersetorial conjunta, desenvolvida pela Ouvidoria Geral do Município em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo trabalhar com os alunos do terceiro ciclo do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, buscando estimular as ações de gestão participativa nas escolas e informar a comunidade escolar sobre o dever de participação, de corresponsabilidade e de controle social.

Utilizando o Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública, por meio de acesso virtual, os alunos irão captar demandas na comunidade escolar de modo a colaborar para a ampliação e a consolidação de ações que visem o protagonismo juvenil nas escolas.

Os alunos que participam do projeto contribuem para o aprimoramento das políticas públicas educacionais do município e exercem o papel de incentivadores da importância da participação da comunidade escolar.

O gerente pedagógico Marcos Paulo de Oliveira (GERPEG-N) resaltou a importância da realização do projeto, "Tal projeto é uma oportunidade prática em que os estudantes têm a possibilidade de aprender a exercer a cidadania além da oportunidade de aprendizado e crescimento”.




FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: