quarta-feira, 29 de julho de 2009

Escola Municipal Daniel Alvarenga produz amostra de trabalho

Gercom-N
A Escola Municipal Daniel Alvarenga, bairro Zilah Spósito, na região norte, realizou a primeira amostra dos trabalhos realizados na Escola Integrada. Os trabalhos foram ministrados por professores, oficineiros e estagiários do curso de Educação Física e contou com coordenação geral da Secretaria Municipal de Educação.
Cerca de 250 alunos entre seis e 15 anos apresentaram os trabalhos produzidos durante todo o semestre letivo. Eles são atendidos pela manhã e à tarde, através do projeto Escola Integrada, que garante nove horas diárias de ação educativa, por meio de acompanhamento pedagógico ,atividades culturais e esportivas, lazer e formação cidadã.
As atividades têm o objetivo de desenvolver a criatividade de cada aluno, além de valorizá-los dentro da escola e na própria comunidade onde moram. Durante o dia os alunos apresentaram oficinas de arte, dança e jogos, como por exemplo, o xadrez, que requer muito raciocínio.
“Com esse trabalho os alunos aumentam sua auto-estima e aprendizagem entre si, além de se sentirem mais valorizados em sala de aula e na comunidade onde moram”, disse a professora Andréia Correia.
A Escola Municipal Daniel Alvarenga foi a pioneira em adotar o projeto da escola Integrada que existe desde 2006. De acordo com a professora Cristina Alves,a idéia da primeira amostra do projeto foi aprovada e a escola pretende repetir até o fim do ano.

Nenhum comentário: