terça-feira, 28 de julho de 2009

Grupo de Idosos da Região Norte participa de passeio ecológico

Gercom-N
Passear, divertir, conversar, sorrir. É com este intuito que a Regional Norte promoveu na última sexta-feira 24, o encontro de 14 Grupos de idosos que participaram de uma visita ao Parque Ecológico da Pampulha. O passeio foi coordenado pela Gerência Regional de Assistência Social Municipal Norte.
O objetivo do passeio é a interatividade, e troca de experiências entre idosos. Eles participaram ainda de atividades físicas coordenadas pelo Professor de Educação Física Ilan que fez um alongamento específico para os idosos,e passeio ao parque.Logo após foi servido um delicioso lanche para os grupos de idosos , e para fechar uma roda de causos e piadas que contagiou a todos.
O Gerente de Assistência Social Kleiton Ferreira, organizador do passeio, ressaltou a importância deste tipo de atividade. Vários grupos foram representados por idosos, e mensalmente um novo passeio para divertir essa turma vai ser realizada. “Todos ficaram maravilhados com o lugar e quando chegou à hora do lanche, todos ficaram embaixo das árvores contando seus ‘’causos’’. Quase perdemos a hora de ir embora”, disse Kleiton Ferreira.
Os idosos tiveram a oportunidade de conhecer o espaço japonês, em local reservado no parque ecológico. Uma homenagem feita pela prefeitura de BH aos 100 anos da migração japonesa no Brasil. A visita ao parque acontece a cada 30 dias atendendo a solicitação dos idosos.

Nenhum comentário: