terça-feira, 4 de agosto de 2009

Regional Norte realiza Arraial da 3° Idade

Gercom-N
A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte realizou na última sexta feira, 31, o 1º Arraial da 3° Idade. Durante o evento foi oferecido para os idosos dança de forró, ao som do cantor Ênio, fogueira e muita canjica e caldo de mandioca.
O encontro, desenvolvido pelas gerências de Assistência Social e de Eventos, foi realizado no espaço verde, na sede da regional Norte, e teve como objetivo promover a união e a participação nas decisões coletivas entre os grupos de 3° idade da região Norte.
O evento reuniu cerca de 60 pessoas entre funcionários da Regional Norte, idosos e familiares. ’’O encontro foi muito bem organizado e quem não veio, perdeu. Muita fartura e alegria’’ disse dona Ildovilda Matos, integrante do grupo de Idosos Recanto Feliz.
Segundo o gerente de Assistência Social, Kleiton Ferreira, existem 12 grupos ativos que atendem cerca de 600 idosos na região. “É preciso desenvolver eventos para a 3° idade. A proposta da Prefeitura é fomentar a criação e divulgação de eventos específicos para este público, para que ele seja valorizado” disse. A expectativa é que Arraial da 3° Idade seja promovido a cada ano no fim do mês de julho.

Nenhum comentário: