quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mostra de Artes é destaque na Região Norte

Gercom-N
A Escola Municipal Daniel Alvarenga, na Região Norte realizou no último sábado, dia 7, a I Mostra de Artes dos alunos do 1° e 2° ciclo. Cerca de 300 estudantes com idade entre 6 e 11 anos, participaram das atividades durante o dia.
O objetivo da mostra é aliar conhecimento e arte, e aos poucos incorporar no dia a dia dos alunos da escola. Durante o ano professores ministram aulas de estudo da bibliografia das artes para os alunos conhecerem o artista e a teoria da arte. Ao final do ano é realizada a mostra de artes feita pelos alunos da Escola.
Recortes de revistas e jornais, pintura livre de quadros de artistas famosos como Tarcília do Amaral e Volpi, pintura em tecido, colcha de retalhos, montagem de fotografias, mosaico, mandalas e quadros que expressam o sentimento das crianças em relação à natureza, foram algumas das atrações da mostra.
Para Fernanda Flávia, funcionária da escola a oficina é muito interessante. “Esses meninos são muito criativos e precisam de oportunidades para desenvolver suas habilidades. Pude acompanhar o trabalho feito por eles e realmente dou nota 10 para todos’’, afirmou. Ruth Dias Pacheco, integrante do colegiado escolar,disse que a exposição deu uma nova esperança para os pais. “Todos eles sonham e expressam seus sonhos nos desenhos e nas cores que a vida lá fora os nega, mas na escola tudo isso ainda é possível’’completou.

Nenhum comentário: