terça-feira, 10 de novembro de 2009

Projeto PAP realiza oficina de Musicalização na UMEI Heliópolis

Gercom-N
A UMEI Heliópolis em parceria com o Projeto Cariúnas desenvolve oficinas de musicalização para crianças de zero a seis anos, visando o desenvolvimento social através da expressão corporal. O PAP- Projeto de Ação e Pedagogia iniciou-se em Setembro é direcionado para aprimorar a expressão corporal das crianças através do trabalho social e baseia-se nos três pilares da educação infantil, o brincar, educar e cuidar.
O objetivo é trabalhar a autonomia e desenvoltura das crianças, a partir de oficinas direcionadas para a socialização infantil através da música. Para Priscila Norberto, que foi aluna do Projeto Cariúnas e hoje é professora na UMEI Heliópolis, o foco principal é a vivência, por meio da musicalização e brincadeiras lúdicas. “A intenção é mostrar aos educadores uma nova maneira de ensinar a música, aprimorar o que eles já ensinam, através de contos, e cantos. As oficinas são direcionadas para todos, onde o educador pode adquirir conhecimento e se tornar um reprodutor”, afirma.
Para Leonardo Bianchet, vice-diretor da UMEI Heliópolis, os resultados já podem ser vistos. “As crianças estão respondendo aos estímulos, estão ativas, envolvidas com o movimento da arte através das oficinas. Percebemos a sensível melhora das crianças e através do trabalho de expressão corporal elas são sensibilizadas com cultura regional.”
Durante a aula instrumentos de banda, tambor, agogô, triângulo, reco-reco, pratos, chocalho, tudo direcionado para o desenvolvimento cognitivo das crianças. O aluno, Arthur Antônio Santos, seis anos, adora as aulas, e o próximo instrumento que quer conhecer é o violino, “Quando crescer quero ser bombeiro e tocar violino”.
As aulas de musicalização são ministradas duas vezes por semana na UMEI Heliópolis e atendem cerca de 240 alunos nos turnos manhã e tarde. Regularmente são feitas reuniões com os educadores para a continuidade ao projeto.
Click no Link e veja as fotos da atividade:http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/PAPOficinaDeMusicalizacao?feat=directlink

Nenhum comentário: