segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Regional Norte realiza Conferência Distrital de Saúde

Gercom-N
A Gerência Regional de Saúde Norte realizou na última quarta-feira, a etapa local da 1° Conferência de Saúde “SUS-BH Cidade Saudável”. O objetivo é discutir propostas do plano macro-estratégico em prol do pacto em defesa do SUS e apresentá-las na 10ª Conferência Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Cerca de 50 pessoas participaram do evento.
Pela primeira vez acontece a etapa de discussão sobre atendimento básico de saúde das regionais. Foram convidados gestores, trabalhadores e usuários dos centros de saúde dos bairros Primeiro de Maio, Providência, Aarão Reis e Guarani que estudam propostas de melhorias no atendimento.
Durante a conferência os convidados foram separados em grupos compostos por gestores, trabalhadores e usuários dos postos de saúde para discussão dos cinco eixos prioritários: atenção primária, controle social, urgência e emergência, gestão do trabalho, e territorialização com o objetivo de melhoria da saúde da população. Foram eleitos dez delegados, seis usuários e quatro trabalhadores que vão representar a Regional Norte na Conferência Municipal.
Segundo a gerente do Centro de Saúde Guarani, Maria Lúcia Pujoni, a prioridade é a melhoria na qualidade de vida do cidadão. “Foi um momento privilegiado entre os atores responsáveis, gestores, usuários, e trabalhadores visando à melhoria para todos’’, afirmou.
Para Mônica Martins Santos, presidente do Conselho Distrital de Saúde Norte, o encontro é motivador para os funcionários do conselho. “Vai interferir de forma positiva nas ações do setor e abre um leque muito bom em relação ao tema’’, completou.

Um comentário:

Willermarcao7090Federal disse...

para valorizar mais o evento poderia ter sido registrada a presença do Presidente do Conselho Municipal de Saude de Belo Horizonte , que e morador da regional norte e da area de abrangencia do C S primeiro de maio - Willer Marcão , que sou eu e inclusive apareço na foto ao lado da Monica ...
valeu a intenção .