quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Estacionamento beneficia moradores na Região Norte



Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)


A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte realiza junto a Gerência de Manutenção Viária em parceria com a BH Trans projeto com objetivo de transformar bota-fora que existia na Praça dos Trabalhadores, no bairro Primeiro de Maio, em estacionamento público.

A área era utilizada pelos moradores da região como depósito de lixo doméstico, resto de materiais de construção e móveis. Freqüentemente foi necessária visita de profissionais do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), para recolhimento do lixo acumulado no local.

A construção do estacionamento público vai atender a população, e comerciantes da região que encontravam dificuldades para estacionar veículos. A área atende também usuários da Estação São Gabriel. Com a implantação do estacionamento foram eliminados possíveis focos do mosquito da Dengue Aedes Aegypti, com objetivo beneficiar a saúde dos moradores e melhorar a qualidade de vida da população.

Para Carlos Alberto, Gerente de Manutenção Viária, a obra vai atender as necessidades da população. “O espaço estava sendo mal utilizado. Com a construção do estacionamento o local vai atender a população e comércio da região”, afirmou o gerente.

A área esta passando por reestruturação, com colocação de novos passeios, meio-fio, entrada para veículos, e sarjeta para o escoamento das águas para canalização. O próximo passo é a pavimentação da área central para estacionamento dos carros. O estacionamento vai ser entregue a população no fim de janeiro.




Nenhum comentário: