segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SAC da Regional Norte divulga balanço anual



GERCOM-N (Gerência Regional de Comunicação Social Norte)

A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, através da Gerência de Atendimento (GEATEND), fechou o último ano com 13.427 atendimentos via SACWEB. O índice de atendimento passou de 11% no início de 2009, para 87% de atendimentos concluídos no fim de dezembro.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) atende municípes de Belo Horizonte através de abertura de processos de fiscalização, obras, limpeza urbana e códigos de postura. Entre esses serviços os mais procurados são controle de roedores, vistoria de poda de árvore, e exames de leishmaniose. A Regional Norte possui baixo índice de pedidos relacionados à área de risco, capina e tapa-buraco, devido trabalho preventivo realizado pelas Gerências de Área de Risco e Fiscalização.

Em 2009, o SAC registrou 2.847 mil processos de controle de roedores, com 91,9% de resolutividade, 1.669 mil pedidos de exame de leishmaniose com 92,9% de resolução, e 1.864 mil pedidos de poda de árvore em locais públicos com 79,7% de eficácia, além de 982 processos de fiscalização de focos do mosquito aedes aegypti, com 93,8% de solução dos casos.

Victor Hugo Neves Gerente de Atendimento da Regional Norte antecipou a integração do sistema do serviço ao cidadão, SACWEB, possibilitando aumento no atendimento e serviço prestado pela PBH neste ano. “Em 2009 conseguimos fazer a integração das gerências que utilizam sistema SACWEB. Dessa forma conseguimos um atendimento de qualidade para a população”, afirmou.

Nenhum comentário: