sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

UMEI São Bernardo em fase final de obras

Gercom-N
A adaptação da Escola Estadual Salomé Pena para nova Unidade Municipal de Educação Infantil, UMEI São Bernardo, está a todo vapor. A Municipalização da Escola Estadual ocorre devido entrega das Escolas Infantis do Governo estadual para a prefeitura de Belo Horizonte. Para a reforma foram gastos cerca de R$ 180 mil. As adaptações incluem ampliação da cozinha, construção do refeitório, vestiário feminino e masculino, berçário, fraldário, e área de lazer.
As obras foram realizadas com recursos arrecadados pela caixa-escolar da Escola Municipal Maria Silveira através das verbas municipais direcionadas a educação. A obra é supervisionada pelos engenheiros da Regional Norte. O Gerente de Manutenção de Próprios da Regional Norte, Gelson Hakuo Sadahira, responsável pela adaptação acredita que o bairro São Bernardo está ganhando com a obra. “Essa obra é importante para atender a comunidade, e desde já vamos proporcionar educação para crianças, que antes ficavam em casa ou até mesmo nas ruas”, afirmou.
A UMEI São Bernardo vai atender cerca de 300 crianças, de zero a seis anos. As crianças de zero á três anos são atendidas durante período integral, e crianças de quatro á seis anos em período parcial.
Para Honorina Alkimin Gerente Pedagógica da Regional Norte, a nova unidade de educação infantil vai atender não somente a comunidade. “A UMEI São Bernardo tem importância para a comunidade como para toda regional. É importante para colocarmos as crianças na escola”, concluiu. A entrega das obras está prevista para o mês de fevereiro deste ano.

Nenhum comentário: