sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Regionais realizam recuperação da ponte do Ribeiro de Abreu



Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Com objetivo de promover a qualidade de vida e segurança dos moradores dos bairros Ribeiro de Abreu, Conjunto CBTU e Novo Aarão Reis, as secretarias de Administração Regional Municipal Norte e Nordeste intensificaram os trabalhos de recuperação dos gabiões presentes nas cabeceiras da ponte do bairro Ribeiro de Abreu, que sofreu danos devido às chuvas de fim de ano no local.

Uma empresa especializada em drenagem  foi contratada para início imediato das obras de recuperação das cabeceiras que começou no último dia 14. A obra é considerada emergencial e por medida de segurança, a ponte foi interditada para passagem de veículos.

As gerências de Manutenção Viária das Regionais Norte e Nordeste estão fazendo trabalho de contenção com utilização de concreto envelopado considerado eficaz para proteger taludes lindeiros e margens de córregos . Para a execução dos serviços, as duas regionais disponibilizaram uma escavadeira hidráulica e uma equipe técnica com cerca de 20 profissionais.



Para o gerente de Manutenção Viária da Regional Norte, Carlos Alberto da Silva, a obra de recuperação é essencial. “Esta intervenção é importante para resguardar a integridade física e o direito de ir e vir dos cidadãos’’, acrescentou.

O local serve de passagem para cerca de 35 mil moradores e munícipes que utilizam a ponte além de três linhas de ônibus que passam pelo local diariamente.


Nenhum comentário: