quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Desfile dos Blocos caricatos empolga plateia na via 240

Bloco Metralhas

O desfile dos blocos caricatos empolgou a população no Brincabelô 2010, na via 240, Região Norte, no último sábado, dia 13. Entre os blocos caricatos, o grande campeão do Grupo A foi o “Por Acaso”, do bairro Carlos Prates, que trouxe para a avenida temas e símbolos de nosso folclore brasileiro, conquistando 49 pontos, dos 50 máximos permitidos. Além disso, o bloco Por Acaso também levou os prêmios de Melhor Bateria, Melhor Enredo, Melhor Fantasia e Melhor Samba-Tema.

O Secretário Regional Norte, Harley Carvalho, presente nos desfiles, parabenizou a participação e o trabalho de todos envolvidos no evento. “É importante ressaltar a estrutura que a PBH disponibiliza sem custos para o munícipe que precisa aproveitar momentos como este. Parabenizo a participação desde crianças aos idosos, além da presença animada dos blocos caricatos”, disse.

O campeão do grupo B foi o Bloco Caricato Metralhas do IAPI, do bairro São Cristóvão, que leva R$ 2 mil e o direito de participar do Grupo A no próximo ano. Criado em 2006, o bloco trouxe para a Via 240 o enredo que satirizava todos os jogos, de sorte e azar: mega-sena, loterias, bingo, jogo do bicho, entre outros.
Bloco Invasores do Santo Antônio

Wagner Nilson Ribeiro, integrante do Bloco Metralhas do IAPI e participante do carnaval de BH há 25 anos parecia prever o fim da apuração. ”O folião nunca perde a esperança. A expectativa é ganhar e voltar para o grupo principal”.

Para Luciano Reis compositor e vice diretor do Bloco caricato Metralhas do bairro IAPI, participar do carnaval de belo horizonte era um sonho. ”Desde menino via os blocos passarem e isso era um sonho.Hoje em dia participo do bloco metralhas há vários anos e ele significa o amor da minha vida .Não troco o desfile do BrincaBelô e BH por nada”, disse.
Bloco Infiltrados
Os blocos caricatos Piratas do Pedro II e Aflitos do Anchieta, do Grupo B, foram desclassificados por terem descumprido o artigo 10, do Regulamento do Desfile dos Blocos Caricatos, voltando a pertencer à categoria dos Blocos Em Avaliação, no ano de 2011.

O bloco caricato estreante “Os Infiltrados” participou dos desfiles na categoria Em Avaliação e por ter cumprido todos os requisitos do regulamento irá integrar o Grupo B em 2011.
Côrte Momesca
O gerente de eventos da Regional Norte e um dos organizadores do evento, Marcelo Fonte Boa afirma que o Brincabelô é uma ótima opção de lazer para a população da Região Norte e adjacências. “O carnaval cumpre papel social interessante dando oportunidades de trabalho para moradores locais tirarem seu sustento, além de ser uma ótima opção de lazer.É importante ressaltar também as campanhas como combate a violência sexual infantil e DST”.

Os vencedores das escolas de samba e blocos caricatos, além dos parceiros e destaques dos eventos do carnaval de Belo Horizonte, serão agraciados com o Troféu Brincabelô 2010. Os prêmios serão entregues na Festa de Premiação do Brincabelô 2010, que será realizada no dia 26 de fevereiro, em local ainda a ser definido pela Belotur.

Veja Galeria de fotos do desfile: http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/Brincabelo2010?feat=directlink

FONTE : Belotur e  Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: