segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Secretários visitam obra executada em conjunto

Os secretários de administração das Regionais Nordeste, Cláudio Vilela, e Norte, Harley Carvalho, visitaram nesta segunda-feira, dia 22, a ponte que liga as duas regiões na altura do bairro Ribeiro de Abreu com o objetivo de conferir a obra de contenção de encostas com bolsacreto e substituição dos gabiões localizados nas duas margens da ponte, desgastados em razão da ação permanente da água. A visita foi acompanhada por representantes das gerências de Manutenção das duas regionais e por algumas das principais lideranças comunitárias do bairro.
Antes

A obra entregue à comunidade na última semana é resultado do trabalho conjunto das duas regionais e vai atender a demanda da população da região. Também foram executadas obras de revitalização na ponte, compostas pela recuperação da passarela, reestruturação do passeio, pavimentação e construção de rede de drenagem.

De acordo com o secretário da Regional Norte, a obra foi necessária em razão das más condições em que se encontrava a rede de gabiões que sustentava a ponte. “Nossa principal preocupação era com a segurança dos moradores. Agora, todos que passam por aqui terão mais tranqüilidade e a garantia de que a ponte não oferece qualquer tipo de risco de desabamento para os motoristas e pedestres”, afirmou Harley Carvalho.
Depois

Já o administrador da Regional Nordeste, Cláudio Vilela, destacou a importância da integração entre as diversas áreas de atuação da Prefeitura, com a participação efetiva da sociedade. “Estamos visitando hoje uma obra solicitada pela comunidade e executada em conjunto por duas secretarias regionais. Ações como esta devem ser feitas cada dia com mais intensidade. Este é o caminho de uma verdadeira gestão democrática”, enfatizou o secretário.

Finalizadas as obras de recuperação, as Regionais Nordeste e Norte trabalham agora para construir duas praças no local, uma em cada margem da ponte.

Veja Galeria de Fotos:
http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/PonteRibeiroDeAbreuFev2010?feat=directlink
 FONTE : Gerências Regionais de Comunicação Social Norte e Nordeste

Nenhum comentário: