sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Via 240 está preparada para receber foliões

Tudo pronto para a grande festa do BrincaBelô 2010, o Carnaval de Belo Horizonte. Foi finalizada nesta quinta-feira, dia 11, a montagem da infraestrutura da passarela do samba, na avenida Risoleta Neves, a Via 240, no bairro Aarão Reis, na região Norte. No local, serão realizados no sábado, dia 13, os desfiles dos dez blocos caricatos concorrentes e, no domingo e na segunda, dias 14 e 15, o desfile das escolas de samba da capital. No domingo, desfilarão as cinco escolas que competem no grupo B. As seis escolas que desfilam na segunda-feira, no entanto, compõem o grupo A da competição.

A estrutura, com uma grande passarela de 300 metros de extensão, montada para receber a festa do BrincaBelô 2010, conta com seis módulos de arquibancadas cobertas, dois pórticos de estrutura metálica que marcam o início e o fim dos desfiles, dois camarotes, três tablados onde ficarão os jurados, seis tendas para imprensa, portadores de deficiência e outras destinações, sistema de sonorização e iluminação, quatro postos de observação da Polícia Militar, 30 barracas de alimentação e bebidas e 150 sanitários químicos, sendo dois para portadores de necessidades especiais.

A expectativa é que 25 mil foliões compareçam à Via 240 diariamente. A BHTrans disponibilizou três ônibus para realizar o serviço especial de transporte coletivo ao final do evento, com partidas da avenida Risoleta Neves (Via 240) e destino à área central, a partir das 23h30. O preço da passagem será de R$ 2,30. Será aceito o pagamento somente em dinheiro. As demais linhas que já atendem a área do evento irão operar conforme quadros de horários vigentes, determinados pela BHTrans.


FONTE : ASCOM - PBH

Nenhum comentário: