segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Regional Norte promove Núcleo Intersetorial Regional

Com objetivo de promover a intersetorialidade e descentralização das ações de inclusão social, a Secretaria Regional Norte promoveu na última quinta-feira, 28, o Núcleo Intersetorial Regional (NIR), no auditório da nova sede. Participaram do encontro profissionais e técnicos dos setores de saúde, educação e social.
O NIR promove a articulação entre as diversas políticas sociais e urbanas desenvolvidas no município além de subsidiar ações de mobilização das famílias beneficiadas através dos programas sociais de governo. Novas estratégias para o bolsa famílias, desemprego, cursos e primeiro emprego foram alguns dos assuntos discutidos na reunião.

Para o gerente de Políticas Sociais, Ademilton Araújo, coordenador do NIR, a Regional Norte vive um momento muito especial: “Todas as gerências regionais, além daquelas que compõem o NIR, estão empenhadas no trabalho em equipe. Já realizamos várias ações integradas e vamos continuar realizando sempre, porque é desta forma que as políticas sociais e urbanas da PBH vão se consolidando”, afirmou.

Durante o encontro, o gerente de Assistência Social da Regional Norte Kleiton Ferreira destacou a implantação do Centro de referência em assistência social CREAS, na Regional a partir do próximo mês. A unidade vai ofertar os serviços especializado da família e em abordagem social, e o serviço de proteção social aos adolescentes, em cumprimento de medidas sócio educativas, de liberdade assistida (LA), e proteção de serviços a comunidade (PSC). A equipe do CREAS possui 34 profissionais, sendo 28 técnicos, cinco estagiários e um coordenador.

De acordo com a gerente regional de Atendimento Social, Cláudia Márcia Costa, o NIR ajuda no desenvolvimento dos trabalhos na Regional Norte. "O NIR é importante, pois integra todos os setores da regional buscando soluções para resolver os problemas que aparecem no nosso setor. As principais demandas que surgem são discutidas aqui", finalizou.

Nenhum comentário: