segunda-feira, 22 de março de 2010

Centro de Saúde promove atividade de lazer

Com objetivo de promover a interação, lazer e a distração dos usuários, o Centro de Saúde São Bernardo realizou na última sexta-feira 19, atividade de lazer com o Grupo Rosas do São Bernardo. A ação é destinada aos grupos de terceira idade e contou com a participação de cerca de 50 pessoas que assistiram uma apresentação de música e dança.

O Centro de Saúde São Bernardo, por intermédio de médicos e dentistas, promove semanalmente um grupo operativo que, a cada semana oferece para os grupos de terceira idade, de gestantes, ou com problemas emocionais, atividades de entretenimento e lazer.

“A ação mostra que os profissionais do centro de saúde não só cuida dos doentes, mas que também se preocupa com a prevenção de doença ao cuidar do bem estar físico e mental das pessoas”, disse a dentista do Programa Saúde da Família (PSF), Alessandra Bonfim. Uma vez por mês os grupos de terceira idade Anos Dourados e Equilíbrio Mental se reúnem no centro de saúde, onde são realizadas atividades de música, dança palestras e outras, ajudando na prevenção da depressão e reduzindo a ansiedade ocasionada pelas atividades do dia-dia.

De acordo com a coordenadora do Grupo Rosas do São Bernardo, Ilda Maria de Carvalho, o grupo a ajudou no tratamento da depressão. “Antes de entrar no grupo estava desiludida, com depressão. Minha saúde melhorou muito. Hoje tenho vontade de viver, e passei a tomar menos remédios. É muito gratificante”, afirmou.

Para o Doutor Alex Cristhian, médico do PSF, o grupo é um exemplo de superação como também um exemplo para outras pessoas, que já passaram por dificuldades. “O objetivo é formar novos grupos para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: