sexta-feira, 21 de maio de 2010

Moradores do bairro Tupi na Região Norte recebem mais uma praça


Moradores do bairro Tupi, na região Norte da cidade, comemoram a eliminação de mais um ponto de bota-fora clandestino e a abertura de uma praça que liga as ruas Domingos de Souza e Pintor Renato de Lima. A obra foi realizada por meio da Gerência Regional de Manutenção Norte e beneficiou os moradores do local.

O projeto da praça inclui área de lazer, mesa de jogos e escadas de acesso as ruas Domingos de Souza e Pintor Renato de Lima. O projeto paisagístico contemplou o plantio de grama, quaresmas, pingo de ouro e fênix. “Antes este lugar era um barranco, com muito lixo, mato e servia até de ponto de bota-fora clandestino. Agora, ficou ótimo, é um espaço de lazer com segurança para todos. Além disso, trouxe outro visual para o bairro, com uma mesa de jogos para distração da população local”, disse o morador do bairro Tupi, Wagner Moreira.

Segundo o gerente regional de Manutenção Norte, Rosemar Cossenzo Géa, a comunidade solicitou a abertura de uma via no local, o que não era tecnicamente viável devido ao declive acentuado da via. A equipe apresentado aos munícipes a opção de edificação de uma praça, que foi aprovada pela comunidade. Já foi solicitado a  Divisão de Iluminação Pública da PBH, a implantação de iluminação no local, que deve ser feita em breve.

Para o gerente Rosemar Cossenzo Géa, a praça agrega valor ao bairro Tupi. “Além de proporcionar área de lazer, eliminamos um ponto de bota-fora clandestino”, completou.

Para a construção da praça foram investidos cerca de sete mil reais. Outros materiais para execução da obra foram produzidos na própria gerência de manutenção da Regional Norte, diminuindo o gasto com a obra em cinquenta por cento.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei esta praça pois será uma excelente opção de lazer e socialização para nossa comunidade. A praça está linda.