quarta-feira, 12 de maio de 2010

Parque Lagoa do Nado recebe Hospital de Campanha da Aeronáutica

Desde segunda-feira, dia 10, o Hospital de Campanha da Aeronáutica está atendendo, no Parque Fazenda Lagoa do Nado, aos encaminhamentos de consultas especializadas feitos pelos centros de saúde das regiões Norte, Pampulha e Venda Nova. A iniciativa tem como objetivo treinar os oficiais do quadro de saúde da Força Aérea e prestar atendimento médico-odontológico gratuito à população.

Em dois dias foram realizados 1600 atendimentos entre consultas e exames. Foram feitos 140 exames ecocardiograma e de ultrasom de vias urinárias, abdominal, e tireóide, 227 exames de clínica básica (médica e ginecologia), e 1233 exames de consultas especializadas. A expectativa é que sejam feitos mais de 4.000 atendimentos até o fim da campanha.

O comandante do Hospital de campanha Alexandre Teixeira de Freitas aprova a ação da Força Aérea Brasileira. “É muito importante porque preparamos os médicos e profissionais de saúde para situações de adversidades como calamidade pública, desastres, populações ribeirinhas como no Amazonas, e outros”, disse.

Além de clínica médica, ginecologia e odontologia, são oferecidas consultas especializadas como angiologia, proctologia, dermatologia, cardiologia, ortopedia, oftalmologia, cirurgia, mastologia, neurologia, otorrinolaringologia, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, estomatologia e periodontia.

De acordo com a gerente regional de Atenção a Saúde Norte, Marina de Oliveira Braz, o hospital de campanha da Aeronáutica potencializou o atendimento. “A iniciativa ajudou o atendimento de algumas especialidades como dermatologia e otorrinolaringologia, que normalmente demoram mais”, completou. Gilda Pereira de Jesus recebeu atendimento de otorrinolaringologia e concorda com a gerente. “Achei ótimo. Não tem fila de espera nos atendimentos especializados e fui atendida com rapidez”, disse.

Neste período, a Secretaria Municipal de Saúde e a Força Aérea também realizarão dentro do Parque campanhas educativas para alertar a população sobre as formas de prevenção de doenças como hipertensão, diabetes e dengue. O atendimento vai até a próxima sexta feira, dia 14, das 8 às 17 horas, no Parque Lagoa do Nado, Avenida Desembargador Lincoln Prates, 240, Itapoã.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: