sexta-feira, 23 de julho de 2010

Comissão Regional de Transporte e Trânsito iniciam assembleias na Norte

Dando continuidade às ações do Programa de Fortalecimento dos canais de participação popular, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BH TRANS, promove a renovação das comissões Regionais de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (CRTTs). Na Região Norte as assembleias iniciam na próxima segunda-feira, dia 26, às 19h, no auditório da SARMU Norte, rua pastor Muryllo Cassete n° 85, São Bernardo.

A eleição tem o objetivo de mobilizar o maior número possível de entidades, associações e moradores, proporcionando maior participação e interação entre os agentes sociais. Cada uma das nove regiões da cidade foi subdividida em grupos de bairros(sub-regiões), que elegerão seus representantes em assembleias .Os eleitos farão parte da Comissão Regional de Transportes e trânsito (CRTT),da região Norte.

Cada uma das nove CRTT é composta de: cinco representantes titulares eleitos por sub-região e cinco suplentes, um representante indicado pelo Fórum de Transporte Suplementar, um pelo Fórum de Táxi, um pelo Fórum de Transporte Escolar, um representante pelo Sindicato de Empresas de Transporte de Passageiros de Belo- Horizonte, dois indicados pela BH TRANS, e dois representantes pela SARMU. Os representantes eleitos em cada sub-região serão empossados por autoridades em um seminário específico.

Para o Gerente Regional de Licenciamento Urbanístico Norte, e participante da CRTT pela SARMU-N, José Renato Barbosa Lopes, as reuniões são uma oportunidade que a comunidade tem de reivindicar melhorias no trânsito e transporte. “Os eleitos representam a comunidade e fica mais fácil para a PBH conhecer as necessidades de cada local. Sem as demandas da população fica inviável saber o que é necessário em cada região”, completou.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: