terça-feira, 27 de julho de 2010

Comissão Regional de Transporte e Trânsito elege membros na Norte


Dando continuidade às ações do Programa de Fortalecimento dos canais de participação popular, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BH TRANS, iniciou na última segunda-feira, dia 26, na regional Norte, a renovação da Comissão Regional de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (CRTTs).

Cada sub-região elege cinco titulares e cinco suplentes, além de mais quatro representantes dos fóruns de transporte suplementar, táxi, transporte escolar, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, um indicado pela BHTrans e outro pela Regional Norte. Durante as atividades, o Assessor de mobilização Social da BH TRANS, André Cardoso Gomes, palestrou sobre a função do membro da comissão e seus deveres perante a sociedade de forma geral.

Para o Analista de Transporte e trânsito da BH TRANS, Cláudio Farias, a principal função da BH TRANS na comissão de transporte e trânsito, é fazer o estudo da viabilidade de cada solicitação e dar o retorno ao cidadão. “Considero de extrema importância o recebimento das demandas da população de forma direta. Aqui falamos sobre os desejos e necessidades de cada comunidade e logo após agendamos visitas aos locais para realização de uma vistoria para dar prosseguimento às solicitações”, completou.

A cada dois anos são realizadas eleições com o intuito de mobilizar a sociedade a participar dos debates, onde podem ser propostas alterações que beneficiem a população nos assuntos relacionados ao trânsito e transporte. Segundo Fernando Tavares, vice presidente da Associação Comunitária do bairro Vila Clóris, e delegado da CRTT nos últimos três mandatos, a função tem o dever de fiscalizar as ações de transporte e trânsito. “Somos fiscais de várias demandas como circulação de veículos e pedestres, pavimentação de ruas e sinalização. O transporte público melhorou muito, depois da criação da CRTT e as melhoras são significativas com o nosso trabalho”, disse.

Acompanhe as próximas atividades da Comissão de Transporte e Trânsito – CRTT, na Regional Norte:


Sub- Região 3 – Zona Rural, sul do Isidoro, Jardim Felicidade e Guanabara, Tupi e outros.


Data: 28-07 – quarta-feira ás 19h na Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade, rua professora Gabriela varela n° 300- jardim Guanabara.


Sub – Região 4: Zona Rural: Norte do Isidoro, Monte Azul, Minaslândia, Providência e outros.


Data: 30/07/10 – sexta-feira ás 19h no Espaço BH Cidadania Av.Risoleta Neves, n° 347- Aarão Reis


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens" a PBH esta no rumo certo, o povo tem que participar ativamente das atividades para uma melhor formação cidadan.

Anônimo disse...

Finalmente, tenho o que eu estava procurando! Eu definitivamente desfrutar de cada pedacinho dele. Ainda bem que eu encontrei este artigo! sorriso que tenho guardado para verificar coisas novas que você postar.