sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Escola da Regional Norte participa amanhã do programa Globo Educação


A Escola Municipal Secretário Humberto Almeida, que fica na região Norte, participa amanhã, às 6h10, do programa Globo Educação, exibido pela Rede Globo de Televisão. O programa será reprisado no Canal Futura, no dia 11, às 10h30 e às 14h30, no dia 12, às 13h30, no dia 13, às 15h30, e no dia 14, às 15h. Com o tema “violência escolar”, o programa irá mostrar como a escola lida com a questão e o trabalho que desenvolve junto a comunidade local para reverter o quadro de violência na região, marcada pela vulnerabilidade social e pela busca de melhor qualidade de vida.

A escola desenvolve inúmeros projetos que têm como objetivo promover a socialização e a inclusão dos membros da comunidade no cotidiano da escola. Dentre os projetos desenvolvidos, destacam-se os relacionados às questões étnicas e raciais, ética e cidadania, Projeto Afetividade, Escola de Pais, programas Escola Aberta e Escola Integrada, projetos de meio am­biente como os de preservação do Córrego da Santinha e Deixe o Onça Beber Água Limpa, além de projetos de esporte (handebol, vôlei e futebol), grafite e violão.

A diretora da escola, Maria Aparecida Nunes, conta que a participação no programa é um reconhecimento do trabalho. “É impossível uma escola funcionar distante da comunidade e de seus problemas. Quando nos aproximamos da nossa comunidade, formamos com ela uma parceria e conseguimos reverter um quadro de violência que existia nessa comunidade. Estamos todos muito felizes com a participação no Globo Educação, pois isso mostra que as ações realizadas pela comunidade escolar estão sendo reconhecidas e valorizadas, melhorando a auto estima de todos”, disse.

É o segundo sábado consecutivo que o Globo Educação mostra a experiência de uma escola da Prefeitura. No sábado anterior, foi a vez da Escola Municipal Professor Daniel Alveranga, também localizada na Região Norte da cidade.


FONTE : Assessoria de Comunicação Social do Município - ASCOM

Um comentário:

telinha disse...

minha escola é e sempre vai ser essa escola maravilhosa...Cida nos amamos vc...