sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Espaço do Servidor : Davidson Santos conta sua história como músico

Minha grande influência musical foi meu pai. Não que ele fosse um músico, mas sua admiração pela música erudita e um pequeno teclado que ele me deu de presente em meados de 1989 foram suficientes para me despertar paixão, mas minha grande fã sempre foi minha mãe mesmo...

Cheguei a fazer algumas aulas de teclado um ano depois, com uma professora local, mas eu nunca estava satisfeito. Aprendi a ler partituras e algumas músicas infantis, mas eu precisava de mais, então desisti das aulas.

Anos depois eu estava tocando na igreja com meu irmão. Eu seguia tocando o teclado e ele o violão. Toda semana tocávamos durante a celebração as músicas religiosas, mas a real satisfação era uma única música que podíamos escolher e tocar ao final de tudo, semana após semana e nascia o primeiro repertório na mais autêntica linhagem do rock.

Em 1996 ganhei minha primeira guitarra, lógico que foi presente de meu pai. Eu precisava de um instrumento capaz de externar toda a energia da juventude, consumir com a adrenalina acumulada e transformá-la em rock, a famosa Les Paul. Ainda possuo a preciosidade e foi com ela que formei minha primeira banda de garagem. Sem nome algum, Igor Fabrício, Paulo Afonso e Rodrigo Breygil me acompanharam nessa viagem. Éramos a banda da escola. Fizemos uma única apresentação no colégio. Guns n´ Roses, Titãs e Iron Maiden, uma música de cada banda, foi um momento mágico...

Grupo Quatro Paredes
Outros projetos aconteceram e o principal deles foi o Quatro Paredes: uma banda formada por Guilherme Rodrigues na bateria, Davi Eustáquio no contrabaixo e vocal, Davidson Lino na guitarra base e eu na guitarra solo. Apesar dos ensaios serem regados a muita cerveja, esse projeto rendeu alguns frutos como "A canção" e "O Homem do mal". Com a saída de Lino seguimos em Power trio. Meses depois foi Guilherme Rodrigues quem se mudou para Lisboa, Portugal. A grande sacada desse projeto é que estávamos todos em um mesmo nível musical, o que me fez aprender muito sobre trabalho em equipe e desenvolver o gosto por outros instrumentos. Após o inevitável fim, segui com meu irmão em um trabalho acústico, mas sempre que possível com músicos convidados.

Outro projeto interessante foi o Los Paizanos. Giovanni Didi na guitarra, Éder Aleixo no contrabaixo, Celton no vocal e eu na bateria. Até hoje nos encontramos ocasionalmente para fazer um som.

Resumidamente essa foi a minha história, só que ela ainda não acabou. E quando acabar, sei que haverá quem peça um bis...

Click no link abaixo para ver mais fotos do Davidson Santos

http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/DavidsonSantos




Lucas e Lívia: herdeiros da minha influência musical






FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

7 comentários:

Frederico Franco disse...

Este ESPAÇO DO SERVIDOR é realmente SENSACIONAL.Leva o servidor da Regional Norte e seus trabalhos para o mundo inteiro, com diversão,arte,alegria e profissionaismo misturados em um único ingrediente ; valorizar o Servidor e abrir um espaço pra divulgação.

Recado pra o Davidson:"Você já foi mais magro em"?Como se eu pudesse falar algo..Rs..Rs..Abraços

Parabéns Regional Norte - Sempre um passo à frente

Harley Andrade disse...

Parabéns a equipe da Gercom-N (Mary e Fred) pelo super criativo espaço do servidor. É uma grande oportunidade de descobrirmos um pouco mais sobre a vida dos colaboradores da Regional Norte. Espero que possamos descobrir novos talentos para formar a Banda da Norte. O Davidson é o primeiro integrante!

Victor/GERAFI-N disse...

Por ter uma amizade com o Davidson eu já sabie deste talento dele, mas com a criação do Espaço do Servidor foi possivel saber um pouco mais da tragetória des Artista. Espero poder descobrir mais coisas aqui no Espaço.
E quero parabenizar o Davidson pelo seu talento.

Davidson Santos disse...

Já fui bem mais magro mesmo Fred, mas uma década e meia de cerveja e churrascos transforma uma pessoa, você sabe bem o que eu falo! rsrs...

Excelente idéia Harley, será uma honra fazer parte de um projeto desses, pode contar comigo.

Vitinho, agradeço o reconhecimento. Sei que você esta iniciando o aprendizado no violão e desejo muita música em sua existência.

Fica ainda um agradecimento aos que vieram pessoalmente, ou por e-mail, e deixaram sua mensagem de reconhecimento. Um abraço a todos!

Anônimo disse...

Por ser a cunhadinha preferida desse talentoso rapaz, eu tbm acompanhei,apesar da pouca idade (15) bastante dessa história....
vi muuitos ensaios de garagem e posso garantir que foi uma época muito bacana!!
Parabens "Tio Davidson"!! Vc é muito especial, viu?! Continue com esse seu dom que diverte, alegra e impressiona a todos!! ;)
Quanto a essa idéia da Regional Norte, de postar um pouco sobre os funcionários fora do seu ambiente trabalho, eu achei muito legal... até mesmo para se conhecerem um pouco mais... Meus Parabens também, Regional!

Maria da Penha disse...

Parabéns Davidson pela sua vitória de família e de música. Que continue assim e não pare nunca.
Abraços de sua amiga!

Bruna Hieron disse...

Não conhecia esse espaço do servidor, achei muito interessante. Conheço o Davidson a quase 3 anos. 2 anos de Regional e 1 ano apos regional rs.
Bom o que falar achei sua materia explendida, por ter sua amizade ja conhecia um pouco dessa historia, e que historia em.. incentiva a qualquer um a se dedicar no que gosta. Não pude deixar de comentar e falar que meu amigo é O CARA e em relaçao ao comentario do Fred rs Você viu como as pessoas mudam! rsrs.. Davidson é isso ai sua matéria é muito legal. E ja te falei isso amigo você é um exemplo. Uma pessoa espetacular.Abração ai Parabens pela sua historia. Bruna