quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Prefeitura lança Programa Melhor Emprego para qualificação e inserção no mercado de trabalho

A Prefeitura lança nesta quarta-feira, dia 15, o Programa Melhor Emprego, que visa a qualificação profissional gratuita de jovens e adultos, voltada para os setores que mais geram empregos em Belo Horizonte e sua inserção no mercado formal de trabalho. O lançamento do programa será realizado às 15h, no Salão Nobre, avenida Afonso Pena, 1212, 2º andar, Centro.

O Melhor Emprego tem como objetivo democratizar o acesso à qualificação social e profissional e, consequentemente, às vagas de emprego ofertadas no município e promover o trabalho, a educação e o desenvolvimento mediante ações que contribuam para a inclusão e a permanência do cidadão no mundo do trabalho. Ele visa atender com qualidade e eficiência as demandas dos trabalhadores em busca de emprego e dos empregadores em busca de profissionais qualificados.

Na ocasião, serão assinados termos de parcerias com o Instituto Mineiro de Desenvolvimento, Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) e Associação Mineira de Comércio Atacadista Varejista e dos Beneficiadores de Vidro (Amvid) para que sejam disponibilizadas 4.675 vagas de qualificação com chances de colocação no mercado de trabalho. Também serão divulgados dados sobre a taxa de desemprego total no município, que é a menor para o período, desde 1996, segundo informações da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED/BH).

O evento também será transmitido ao vivo pela Conecta BH. As pessoas que desejarem acompanhar a transmissão podem acessar o endereço eletrônico conectabh.pbh.gov.br.

Mais informações pelo 3277-1050.





FONTE : Assessoria de Comunicação Social do Município

Nenhum comentário: