quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Trabalhadores da Saúde debatem proposta de organização do atendimento às demandas espontâneas

A Gerência Regional de Saúde Norte promoveu, na última quinta-feira, dia 2, um debate com os trabalhadores das unidades básicas de saúde com vistas a elucidar uma nova proposta de organização do atendimento à demanda espontânea nos centros de saúde. O encontro faz parte das Oficinas de Qualificação da Atenção Primária à Saúde e contou com a presença de cerca de 80 trabalhadores dos centros de saúde da Regional Norte, além de gestores do Distrito Sanitário Norte.

Foram debatidas as implicações da implantação de uma equipe de referência para o atendimento do agudo nas unidades básicas de saúde e o uso do protocolo de classificação de risco para a priorização do atendimento a esses casos.

De acordo com a gerente regional de Atenção à Saúde Norte, Marina Oliveira Rocha Braz, a implantação do protocolo de classificação de risco é uma diretriz da Secretaria Municipal de Saúde. “A atenção primária é a porta de entrada preferencial para o sistema de saúde. Assim, prestar assistência aos usuários com condições agudos faz parte da sua missão. O uso do protocolo de classificação de risco é necessário, pois respalda as decisões dos profissionais, traz maior segurança para os usuários e facilita a comunicação com a rede de urgência e emergência”, enfatizou.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Um comentário:

Frederico Franco disse...

Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido na Gerência de Comunicação e pelo compromisso em divulgar sempre boas notícias e de interesse público.Se todos os profissionais da Prefeitura tivessem essa postura, com certeza Belo Horizonte já estaria um passo a frente das principais capitais do país.