quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CRAS Providência na Região Norte forma mais uma turma nos cursos profissionalizantes


Dever cumprido, cidadania, honra e muita emoção. Talvez isso seja pouco para definir a sentimento dos 33 alunos do Centro de Referência em Assistência Social/CRAS Providência na Região Norte, na última quarta-feira, dia 6, ao concluírem os cursos de Assistente Administrativo e Confeiteiro Doceiro. O secretário regional Norte Harley Carvalho e a secretária adjunta Wilma Lisboa, juntamente com a gerente do Orçamento Participativo Mércia Adriana presidiram a mesa dos formandos.

Os cursos são ministrados com recursos do OP 2001/2002 e faz parte do programa de qualificação profissional da PBH. São oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos para jovens, a partir de 16 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio. A atividade tem o objetivo de oferecer qualificação profissional e preparar o indivíduo para o mercado de trabalho. Só neste ano dez turmas e cerca de 230 pessoas - já concluíram os cursos no CRAS e estão aptos para o mercado de trabalho.

De acordo com Tarcísio Francisco, coordenador pedagógico do Centro de Formação Sócio Profissional Providência, o trabalho forma o cidadão. “A qualificação para o trabalhador é fundamental para oportunizar renda e fortalecer vínculos sociais e comunitários que somente o trabalho é capaz de promover”, enfatizou.

Quem quiser fazer os cursos pode procurar o CRAS Providência com a seguinte documentação: RG, comprovante de endereço e escolaridade. Ainda existem vagas para os seguintes cursos que iniciaram no último dia 7: auxiliar de departamento pessoal, recepcionista, confeiteiro, doceiro e salgadeiro, e informática básica.

Mais informações através do número 3277-7090 ou 6635.




Clique no link abaixo e veja mais fotos da formatura dos alunos dos cursos de Doceiro e Assistente Administrativo :
http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/FORMATURADOSCURSOSNOCRASPROVIDENCIA?feat=directlink


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: