quarta-feira, 13 de outubro de 2010

BH TRANS faz propostas de intervenções viárias para melhorar o trânsito na Regional Norte

A equipe da Gerência de Projetos Viários da BHTrans apresentou para os gerentes da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, as propostas de alteração que serão realizadas no trânsito da avenida Cristiano Machado e adjacências. O projeto de ampliação da capacidade viária faz para de um convênio entre Prefeitura e Estado no qual serão aplicados cerca de 25 milhões de reais. O objetivo destas intervenções, no trecho entre o túnel da Lagoinha e a rodovia MG10, é reduzir os congestionamentos e os acidentes e aumentar a segurança de pedestres e a fluidez no trânsito.

De acordo com o técnico Sergio Manini, o empreendimento prevê a construção de novas passarelas e adequação das já existentes, além de implantação de gradil. Na Região Norte, serão construídas três novas travessias elevadas: na altura da Estação de Metrô, no bairro Primeiro de Maio, entre as avenida Waldomiro Lobo e Saramenha e ainda, próximo à Faculdade Faminas, na entrada do bairro Juliana. A proposta prevê ainda a retirada de semáforos para pedestres, readequação de pontos de ônibus, criação de novos acessos e novas faixas de trânsito e a criação de caminhos alternativos para distribuir melhor o tráfego e eliminar pontos de conflitos.

A equipe apresentou também uma proposta de requalificação da avenida Waldomiro Lobo, no trecho compreendido entre as ruas Siri e Maria Amélia Maia que vai ganhar novas faixas para evitar os congestionamentos nos horários de pico. As intervenções sugeridas são fruto de um estudo realizado na área ao longo de 60 dias e devem ser implantadas no início do próximo ano. Antes, porém, de iniciar as obras, a BHTrans fará uma apresentação do projeto para a comunidade com vistas a diminuir conflitos gerados pelo transtorno de obras.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: