quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Projeto Espaço Ambiental recebe estudantes na regional Norte


A Regional Norte recebeu nessa quarta-feira, dia 27, a segunda turma do Projeto Espaço Ambiental desenvolvido pela Gerência Regional de Jardins e Áreas Verdes. Com a participação de 23 alunos da Umei Jardim Guanabara, o engenheiro florestal Giovanni Nazareno explicou a importância da preservação das áreas verdes e do cuidado com árvores e plantas em geral. Os alunos, que já estavam familiarizados com o assunto, ouviram atentamente as orientações do engenheiro.

A coordenadora do turno da tarde da Umei, Renata Cristina Bragança, explicou que a escola desenvolve projetos de cultivo e preservação das plantas com o objetivo de arborizar a unidade. “O projeto Espaço Ambiental proporcionou que as crianças conhecessem novas espécies de mudas e que pudessem levar para casa uma muda plantada por elas mesmas e isto reflete na incorporação dos conhecimentos adquiridos, que foram repassados com uma linguagem adequada a esta faixa etária”. As crianças receberam ainda um material educativo para colorir em casa.

Para o desenvolvimento desse projeto, foram adquiridas novas mudas, terra, vasos de plantas, mesas e cadeiras para acomodar os alunos. De acordo com Giovanni Nazareno o projeto vai atender alunos com idade de 4 a 6 anos que estejam trabalhando em salas de aula algum projeto de cunho ambiental. A intervenção pedagógica é dividida em uma parte teórica, que explica a importância da preservação do meio ambiente, e em uma parte a prática, na qual os estudantes aprendem como plantar e cuidar de uma muda.

Durante a visita, os alunos conheceram diversas mudas do viveiro de plantas da Regional, entre elas mudas de árvores como sibipuruna, ipê, quaresmeira, oiti, pau brasil, e ficcus macho.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte  (GERCOM-N)

2 comentários:

Anônimo disse...

E o trabalho da GERED neste projeto...fiquei triste!!

Walesson

Anônimo disse...

É muito bom. Educação ambiental tem
que está também na escola e começar
com os pequenos. Só educação ambiental desde cêdo conciliará a relação homem e meio, de forma positiva.