sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Regional Norte apreende veículos em situação irregular

A Gerência Regional de Limpeza Urbana Norte apreendeu nessa quinta-feira, dia 21, dois caminhões que transportavam terra de forma irregular. A apreensão é fruto de uma blitz realizada na avenida Cristiano Machado, na entrada do bairro Jaqueline. A operação teve como objetivo verificar se os veículos que transportavam terra estavam com a documentação em ordem e integra as ações de combate ao bota-fora clandestino, uma das metas do Projeto Respeito por BH.

Um dos veículos apreendido não utilizava a lona de proteção exigida por Lei e recebeu uma multa no valor de R$1.211,04. Já o outro caminhão não tinha cadastro na Prefeitura de Belo Horizonte como veículo autorizado para fazer este tipo de serviço. Os dois foram recolhidos ao pátio da Regional Norte e serão liberados tão logo os proprietários regularizem a situação. “Para reaver o veículo, o proprietário deve providenciar a regularização da documentação junto ao órgão público competente, pagar a taxa de remoção e armazenamento e requerer, junto à Gerência de Atendimento ao Cidadão da Regional Norte, a devolução do bem apreendido”, afirmou a gerente Regional de Fiscalização de Limpeza Urbana, Rosemeire Aparecida Silva.

A equipe de Fiscalização de Limpeza Urbana Norte mantém plantões semanais em diversos pontos da Regional com vistas a reduzir a ação de deposições clandestinas em terrenos baldios ou margens de córregos. O ponto a ser fiscalizado é definido tendo em vista o fluxo de caminhões que trafegam na via e a incidência ou aumento de pontos de bota-fora clandestinos. Para realização da tarefa, os fiscais contam com o apoio da Polícia Militar, BHTrans e Guarda Municipal.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Francisco Castelo Branco disse...

www.olhardireito.blogspot.com

as terças noticias do brasil