segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Grupo de teatro da EM Daniel Alvarenga apresenta espetáculo A Bruxinha que era boa



O grupo de teatro EMPDA Encena apresentou neste sábado, dia 30, no Centro Cultural Jardim Guanabara, Região Norte da Cidade, a peça A Bruxinha que era boa, uma adaptação do texto de Maria Clara Machado. Dentre tantas bruxas más, a bruxinha Ângela não conseguia fazer maldades e estava condenada a ficar presa na torre de piche. A apresentação faz parte das comemorações do Dia da Criança e do aniversário de dez anos da Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga.



Na plateia, as crianças assistiam ao espetáculo com muita atenção. Nivia Rejane Ferraz levou os filhos e a sobrinha que se mostrou aflita com o sofrimento da personagem. “É muito bom ter um espetáculo desta qualidade perto de casa, é uma opção de lazer diferente, a qual muitas crianças não têm acesso. O espaço do centro cultural é muito bom e a comunidade deve se apropriar cada vez de espaços assim”, afirmou. O menino Eduardo Ferraz, 4 anos, curtiu o espetáculo. “Achei interessante. Eu gostei mais do Pedrinho e não tive medo. A Ana Júlia ficou com medo” afirmou entre risadas.

Esta é a segunda peça encenada pelo grupo, formado pelas professoras da Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, que iniciou suas atividades em 2008, quando apresentou o espetáculo Pluft, o fantasminha. A nova produção, com direção de Maria Izabel Viana, já se apresentou no Centro Cultural São Bernardo e tem apresentações marcadas para o Centro Cultural Venda Nova, no dia 6 de novembro, e no dia 8, no Teatro Marília, onde os alunos da escola assistirão à produção. No Teatro Marília, serão feitas duas apresentações para 400 alunos da escola e 50 alunos do Instituto Zilah Spósito. O grupo também recebeu convite para se apresentar nas escolas Hélio Pellegrino e Cônsul Antônio Cadar, além da Umei Jardim Guanabara.

O Bruxo malvado .....



....que prendeu a Bruxinha boa na torre de piche

O grupo EMPDA Encena surgiu da ideia de presentear os alunos, na semana da criança, com uma coisa diferente. Surgiu então, a idéia de encenar uma peça. A primeira apresentação foi feita na escola, mas os organizadores consideraram que o espaço não estava adequado. Fizeram então uma segunda apresentação no Teatro da Maçonaria e perceberam que o grupo tinha um bom nível. “O EMPDA Encena é um grupo muito organizado e muito dedicado. Elas ensaiam fora do horário de trabalho duas vezes por semana e as apresentações são impecáveis”, afirmou a diretora da escola, Andrea Caroline Silva, que incentiva e reconhece a dedicação do grupo.


 



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte  (GERCOM-N)

Nenhum comentário: