quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Moradores comemoram obras de manutenção de vias em tempo recorde

Antes                                                                             
Eficiência, respeito e compromisso social. Isso é uma marca da Prefeitura de Belo Horizonte que representa a agilidade dos serviços prestados pelos funcionários. Um exemplo disso trata-se de obra realizada em tempo recorde com um único objetivo; melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A intervenção foi feita com intuito de conter o deslizamento de terras na margem do córrego Tamboril, na Rua 65 com av. A, no bairro Jardim Felicidade, na região Norte, pela Gerência Regional de Manutenção entre os dias 13 e 15. Foram feitos trabalhos de contenção de margens com sacarias. Os serviços foram solicitados por morador através do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no último dia 8 e prontamente atendido pela PBH.

De acordo com o gerente, Carlos Alberto da Silva, devido ao período chuvoso a encosta ficou instável e acabou cedendo, colocando em risco parte da via e o trânsito de veículos e pedestres que utilizam o local para deslocamento. A reforma foi realizada em caráter de urgência pela equipe de manutenção que fazia plantão de área de risco, e foi deslocada para atender a demanda, já que não existiam ocorrências no momento.
                                                                                   Depois
Segundo Carlos Alberto, o local é uma via de acesso de entrada e saída do bairro e a reforma foi de extrema importância. “O intuito é resguardar o direito de ir e vir dos cidadãos belo-horizontinos”, afirmou.

Para a conclusão da obra realizada em apenas três dias foram investidos cerca de R$ 12 mil, e utilizados 16 metros cúbicos de contenção em forma de sacaria, cinco metros de meio-fio e cinco metros de sarjeta. Ao todo 18 profissionais trabalharam na execução das obras.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: