sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Espaço do Servidor dessa semana apresenta : Aloísio Vicente o "Luizão" e suas caricaturas


O Espaço do Servidor da Secretaria Regional Norte apresenta nesta semana o Gerente Regional de Jardins e Áreas Verdes, Aloísio Vicente, conhecido por amigos e colegas de trabalho por Luizão. O funcionário da PBH é dotado de habilidades artísticas e mostra suas caricaturas em sementes de abacates.

POR LUIZÃO

Quando era mais jovem, por volta dos 17 anos, fazia quadros de madeira talhado (cortado), de cedro e mogno, e também tinha o hábito de desenhar cavalos, casas, sítios, comunidades e pessoas. A partir daí, comecei a perceber que tinha certo dom para a arte. Até o dia em que estava sentado com uma semente de abacate nas mãos e comecei a fazer alguns traços nela. Foi quando percebi que seria interessante tentar fazer caricaturas na semente e que ficaria bom.

Comecei então a imaginar, de olhos fechados que é melhor para a concentração algumas pessoas e rostos, e com as mãos desenhava na semente fazendo os cortes necessários, até que a imagem ficasse boa. A concentração quando estou fazendo as caricaturas é muito grande. Quando pego uma semente para trabalhar acabo esquecendo tudo que está em volta. Sinto-me realizado quando recebo elogios. As pessoas acham que é muito difícil, mas já me acostumei e hoje acho fácil.


Recado para os iniciantes

As pessoas devem persistir. No começo é difícil sim, mas a partir do momento que cada um puser na cabeça que vai conseguir, com certeza ele vai chegar ao objetivo final e fazer a sua obra de arte. Até o momento já fiz mais de duas mil caricaturas em sementes de abacates.

Exposição

Para conferir de perto o trabalho artístico do servidor Luizão é só ir ao Espaço BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira que fica na Via 240, 374, bairro Novo Aarão Reis e acompanhar a exposição.














Clique ABAIXO e veja as obras de artes produzidas por Luizão : http://picasaweb.google.com/SarmuNorte/ESPACODOSERVIDORLUIZAO?feat=directlink



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Um comentário:

Harley Andrade disse...

Parabéns pelo dote artístico Luizão! A exposição do seu trabalho é merecida e está sendo apreciada pelos usuários do BH Cidadania!
Forte abraço
Harley