sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ação de combate a dengue recolhe inservíveis na regional Norte



O Centro de Saúde Lajedo em parceria com as Gerências regionais Norte de Zoonoses e Limpeza Urbana realizaram no fim do último ano, atividade de recolhimento de inservíveis com o caminhão: “Agora é guerra, Todos contra Dengue”, no bairro Tupi/Lajedo. O caminhão foi cedido pela Secretaria Estadual de Governo para o combate a dengue em toda a cidade.

Os trabalhos foram na área de abrangência do C.S. Lajedo, na região Norte da cidade já que o local foi identificado como risco de epidemia com o maior número de casos em novembro. Dos 84 casos notificados em novembro, 11 eram na área da unidade de saúde. A ação efetivou a troca de inservíveis por material escolar como caderno, caneta, régua, lápis e outros.

De acordo com o gerente regional de Limpeza Urbana Norte, Gilmar Betti, foram recolhidos e encaminhados para o pátio da gerência regional de limpeza urbana 30 m³ em cinco viagens com garrafas pets e uma viagem com 285 pneus que após devidamente triados foram transportados para o galpão da Cooperativa Sol, no bairro Granja de Freitas e para a unidade de recebimento de pneus (URP), para reciclagem.

Para a gerente regional Norte de Controle de Zoonoses, Viviane Carneiro, a ação e pontual. ”Conseguimos retirar reservatórios de foco do mosquito da dengue e a esperança é que o número de casos diminua. Os reservatórios estavam dentro das casas das pessoas e se continuassem poderia acontecer uma provável disseminação do vetor”, alertou.


Na ação foram recolhidos 285 pneus
Durante todo o último ano foram realizados 35 mutirões de limpeza contra a dengue e recolhidos cerca de 480 toneladas de resíduos diversos além de 2655 pneus em 431 viagens de caminhão na regional Norte. Doze homens da Gerência regional de Limpeza Urbana Norte trabalharam durante dois dias para recolherem os inservíveis.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Anônimo disse...

molto intiresno, grazie