terça-feira, 29 de março de 2011

Fórum da Juventude retoma suas atividades na Regional Norte


Promover a Cidadania com envolvimento dos jovens por meio de atividades de saúde, esporte, lazer, cultura, educação e muito mais. Este é um dos objetivos do Fórum da Juventude, organizado pela gerência de Programas Sociais, da Secretaria Regional Norte. O evento que teve como tema: “Os Jovens e as Políticas Públicas”, retomou suas atividades no dia 25, sexta-feira, na unidade da PBH e contou com a presença de cerca de 80 pessoas.

Durante o encontro não faltou diversão, alegria e conhecimento para os participantes. O grupo Batulatas do CRAS/BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, apresentou o Hino Nacional em ritmo de batuques. Já os componentes do projeto Arte da Saúde, do bairro Guarani, coordenados pelo artista James Brow, apresentaram a música do cantor Milton Nascimento, “Voa Bicho”. Logo após os alunos da Escola Integrada, do grupo de capoeira Unidos do Faísca, da Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga em parceria com o BH Cidadania Zilah Spósito apresentaram dança de capoeira.


A Secretária de Administração Regional Municipal Norte, Wilma Lisboa, falou da importância do jovem na construção de um país melhor. “Vocês são o futuro do nosso país. Precisamos discutir os problemas que temos hoje em busca de melhorar e procurar o crescimento pessoal e profissional de cada um”, disse.

O palestrante convidado, José Geraldo, doutorando e pesquisador no assunto, afirmou que a participação política não é só estar ligado a um político ou um partido. “ E sim estar participando ativamente das decisões e desenvolvimento do país. Em todos os lugares o jovem tem certa semelhança. Independente de ter nascido ou ser criado em classe social diferente. Política é um exercício de relações,acordos e conflitos”, enfatizou.

                                                                                   
                                                       

Para Luciana Rodrigues, estudante da Escola Municipal Florestan Fernandes, a atividade é muito interessante. “Aqui podemos trazer várias questões e opiniões para melhoria de todos. Às vezes temos questionamentos e eles não chegam ao local correto”, apontou.






FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Unknown disse...

Como faço para participar do forum de jovens??? meu email eh isabelagbarros@hotmail.com