sexta-feira, 18 de março de 2011

Selo Educação para Igualdade Racial premia escola da Prefeitura



A Secretaria Municipal de Educação e a Escola Municipal Florestam Fernandes (Regional Norte), receberão na próxima segunda-feira, dia 21, às 14h, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o Selo Educação para a Igualdade Racial 2010. Nesse mesmo dia comemora-se o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.

O Selo é uma parceria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), firmada com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (SECAD), a Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (UNESCO), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação, Afonso Celso Renan Barbosa e a diretora da Escola Florestam Fernandes, Patrícia Santana, representarão Belo Horizonte na entrega do selo que é um reconhecimento de mérito na implementação da Lei nº 10.639/03 para unidades escolares, Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.

O projeto tem como objetivo contribuir para a construção, em sala de aula, de conhecimentos que valorizem o patrimônio histórico e cultural dos povos negros no Brasil e na África, e que apontem para a riqueza da diversidade cultural como marca característica da sociedade do país, fortalecendo, com isto, a identidade nacional.

Compõe o Selo de Educação para a Igualdade Racial um conjunto de objetos simbólicos a serem entregues às experiências vencedoras, como um estandarte, um diploma e 10 broches oferecidos às instituições como símbolos de distinção. Além desses, as instituições brindadas com o Selo receberão um kit de livros e outros materiais didáticos que auxiliem no processo pedagógico voltado para a implantação das diretrizes da lei 10639/2003.

 
Mais informações para a imprensa pelo telefone 3277-8600.
 

FONTE : Gerência de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário: