quarta-feira, 27 de abril de 2011

Gestores debatem metodologias de trabalho para as conferências de Saúde


Com o objetivo de organizar as conferências locais e distrital de Saúde, a Gerência Regional de Saúde Norte promoveu nessa segunda-feira um encontro com as gerentes das Unidades Básicas de Saúde. Além de conhecer e discutir o texto orientador das conferências, os gestores estabeleceram uma metodologia de trabalho das unidades que deverão apresentar propostas para as conferências.

A Conferência Distrital de Saúde, cujo tema é Todos Usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo, será realizada nos dias 1 e 2 de julho, no BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira.

Serão discutidas cinco diretrizes: I -Política de Saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universidade e equidade; II -Financiamento; III -Gestão do sistema, do trabalho e da educação em saúde; IV -Pacto pela saúde e relação público x privado; e por fim, V -Participação da comunidade e controle social.

De acordo com gerente regional de Saúde Norte, Vanessa Wilke, esse é um momento importante para estabelecer uma prática eficaz que deverá ser implementada por todos. “É necessário balizar com o corpo gerencial o processo de organização das conferências locais e a teor da discussão do texto orientador considerando as diretrizes propostas”, afirmou.

As conferências locais serão realizadas em cada um dos 19 centros de saúde e na UPA Norte, com a participação da comunidade. Já o Centro de Controle de Zoonoses e o Laboratório de Zoonoses discutirão o tema com os trabalhadores.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Renata disse...

Vocês poderiam divulgar os dias das conferências locais de saúde neste espaço.