quarta-feira, 25 de maio de 2011

BH Cidadania reabre biblioteca com projeto cultural



O BH Cidadania CRAS/Providência na regional Norte, reabriu na terça-feira, dia 24, em meio à atividade cultural “Lendo e Relendo” um espaço de leitura, informação e cidadania. Trata-se Biblioteca do local que conta com mais de três mil obras de diversas literaturas que podem ser acessadas pelos usuários do BH cidadania e moradores locais gratuitamente.

O projeto Lendo e Relendo está acontecendo na semana dos dias 23 a 27 deste mês. É uma oficina de artes, contação de histórias, exibição de filmes e ainda recreação com os palhaços risadinha e manezinho. A cada dia uma programação diferente reúne artistas e a comunidade local. Mais de cem pessoas já passaram pelo espaço nos dois primeiros dias. Para a estudante de letras e estagiária Myryan Carvalho de Abreu a atividade tem sido bem legal. “Os alunos mais jovens ficam empolgados com as apresentações e isso facilita que eles se interessem cada vez mais pela leitura”, disse.

O responsável por eventos do BH Cidadania Providência, José Geraldo, da Associação Municipal de Assistência Social – AMAS explica o objetivo da ação. “Queremos que a biblioteca volte a funcionar como antes, onde toda a comunidade tenha acesso a leitura e se informe sobre tudo o que acontece no mundo. Com a internet muitos jovens tem se esquecido dos livros mas a biblioteca ainda é um espaço de pesquisa e informação muito útil”, completa.

A Biblioteca do BH Cidadania Providência é aberta ao público. Para participar basta fazer inscrição levando documento de identidade e comprovante de residência. Cada pessoa pode pegar até dois livros por vez, podendo ficar até sete dias com o material.São mais de três mil obras doadas pela comunidade e outras bibliotecas com livros infantis, juvenis,estrangeiros,pesquisa,poesia,direito e muito mais.

Mais informações pelo telefone: 3277-7458 / 3277-6635



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: