segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado na região Norte



Em comemoração ao dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o BH Cidadania Providência, realizou na sexta-feira, dia 20, por meio do PAIR, atividade cultural com a apresentação do grupo de teatro da Associação Municipal de Assistência Social (AMAS), com a esquete: a cor da impunidade. Cerca de cem jovens da Escola Estadual Donato Werneck participaram do evento.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada.

De acordo com Luciano Oliveira, Diretor do grupo de teatro de mobilização social,a atividade tem o objetivo de alertar jovens sobre a violência sexual que muitas vezes acontece dentro de suas casas. “Aqui eles se comovem com as cenas apresentadas no teatro. Ele atinge as pessoas de diferentes maneiras mostrando situações que abordam a data. É um modo de mostrar aos adolescentes que eles devem denunciar caso sofram algum abuso”, disse.

Karine Esteves

A estudante da Escola Estadual Donato Werneck, Karine Esteves, que participou da peça teatral afirma que a denúncia é essencial. “Tenho colegas que sofrem disso e tem medo de denunciar. Independente de tudo devemos denunciar para tentar acabar com essa situação”, declara.



GALERIA DE IMAGENS : https://picasaweb.google.com/SarmuNorte/TeatroProvidencia?authkey=Gv1sRgCIGqqJjw4PfS7gE&feat=directlink


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: