terça-feira, 21 de junho de 2011

Alunos da Escola Integrada visitam Parque Vale Verde

A Escola Municipal Cônsul Antônio Cadar promoveu nesta segunda-feira, dia 20, uma excursão ao
Parque Ecológico Vale Verde, com os alunos que fazem parte do projeto Escola Integrada. Cerca de 150 alunos, com idade entre 6 e 11 anos participaram da atividade. O objetivo da excursão foi sensibilizar os alunos para a necessidade preservação das espécies ameaçadas de extinção. Para tanto, a escola apostou em experiências enriquecedoras que possibilitem ao aluno interagir com a natureza e compreender melhor como suas ações influenciam no meio ambiente.


A professora comunitária Rosemara Dutra explica que o passeio contribuiu para a aprendizagem dos alunos pois experimentaram na prática o trabalho realizado em sala de aula sobre educação ambiental. “A interação das crianças com os animais foi fascinante. Para os alunos do 1° ciclo, a experiência de conhecer de perto as diversas espécies de animais foi contagiante”, relata.

A aluna Isabela Caetano Pascoaloni, 7 anos, comenta que o passeio valeu a pena. “Adorei quando o pavão abriu suas lindas asas e a cobra que esteve tão perto de mim, foi uma aventura. Quero voltar aqui mais vezes e ficar tão perto da natureza, como estou”, disse.


O projeto Escola Integrada esta implantada em 50 escolas na rede pública municipal e atende a 15 mil crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, de 6 a 14 anos, com o objetivo de contribuir para a formação educacional do aluno de forma diferenciada e ao mesmo tempo, intensificar o relacionamento com a comunidade.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)


Nenhum comentário: