quarta-feira, 15 de junho de 2011

Prefeitura e Infraero discutem projeto Voo para a Cidadania



O Secretário de Administração Regional Municipal Norte, Haldley Campolina Vidal, participou na segunda-feira, dia 13, juntamente do Superintendente do Aeroporto da Pampulha, Silvério Gonçalves, e da Representante da AMAS - Rosalva Alves, de reunião na Infraero, para discutir o desenvolvimento do Projeto Voo para Cidadania, que já atendeu mais de 400 jovens residentes nas Vilas São Tomás e Aeroporto por meio de atividades sócio-educativas.

O Voo para Cidadania é uma parceria da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Associação Municipal de Assistência Social - AMAS e Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária-INFRAERO. São desenvolvidas ações nas áreas de meio-ambiente, arte, cultura, informática, psicologia e serviço social, além de visitas sócio – culturais, atendimentos assistenciais e grupos educativos para os pais e/ou responsáveis pelos adolescentes.

O Objetivo é promover um conjunto organizado de ações que buscam estimular e favorecer atitudes e posturas proativas através do exercício da cidadania juntamente a adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Eles são auxiliados na construção de projetos de vida pessoal e no desenvolvimento de atividades comunitárias, criando oportunidades de trabalho e geração de renda.

De acordo com o Superintendente do Aeroporto da Pampulha, Silvério Gonçalves, na reunião foi debatido o termo de cooperação que institui o projeto Voo para a cidadania. "Nós da INFRAERO, julgamos que este trabalho é de fundamental importância e de cunho social, trazendo oportunidades para os jovens em vulnerabilidade. A continuação da atividade é de extrema importância para todos”, afirma. O Secretário Regional Norte, Haldley Campolina Vidal concorda e ressalta ainda que o plano é fantástico. “Estamos entrando com a localidade em uma ação que resgata a cidadania de pessoas carentes”, declarou.

Para participar do Voo para a cidadania o jovem deve ter entre 14 e 18 anos, estar inserido no sistema de ensino formal e ser morador das Vilas São Tomás e Aeroporto na regional Norte ou serem encaminhados por meio do Conselho Tutelar, SOSF, Programa de Prestação de Serviço à Comunidade, Liberdade Assistida e Juizado da Infância e da Juventude Norte.


Mais Informações: 3277-7458




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: