terça-feira, 5 de julho de 2011

Alunos da Escola Integrada visitam parque na Regional Norte



Pula corda, passa-anel, queimada, telefone sem fio, vôlei e futebol. Essas foram algumas das brincadeiras praticadas pelos alunos da EM Minervina Augusta, no parque Nossa Senhora da Piedade, no bairro Aarão Reis, região Norte de Belo Horizonte. Cerca de 100 crianças que fazem parte do projeto Escola Integrada participaram da atividade cujo objetivo é oferecer aos alunos atividades diferenciadas nas áreas de esporte, lazer e cultura estendendo as oportunidades de aprendizagem para crianças e adolescentes.


Instruções como jogar lixo na lixeira, não pisar na grama nem alimentar os animais ou chegar perto do lago foram dadas as crianças por uma das monitoras do parque. De acordo com a professora comunitária Márcia Vielmi, o passeio foi proposto pelos próprios alunos que conheceram o parque durante o encontro regionalizado das escolas integradas. “As crianças se sentem em casa, brincam, conversam, se divertem, é uma festa” comenta.

Evelly Alvarenga, 8 anos, explica que aprende muito em todos os passeios que faz como programa Escola Integrada. “Quando chego em casa, conto para meus pais tudo que fiz durante o passeio. É muito bom brincar e com meus amiguinhos é melhor ainda” relata.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)





Nenhum comentário: