quarta-feira, 6 de julho de 2011

Arraial de Belô reúne comunidades das regionais Norte e Nordeste



A Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur e Secretarias Regionais Norte e Nordeste em parceria com a União Junina de Minas Gerais realizou nos dias 2 e 3, no bairro União o Arraial de Belô que contou ainda com o Concurso Estadual de Quadrilhas. Muita dança, shows, alegria, caldos e comidas típicas contagiaram os mais de seis mil participantes do evento.

A festa tem como objetivo, além de trazer entretenimento para moradores e turistas, fortalecer as tradições culturais do estado de minas gerais. O evento conta com a participação de 13 quadrilhas sendo oito do interior do estado e cinco das regionais Norte e Nordeste.

De acordo com o Gerente de Eventos da regional Norte, Marcelo Fonte Boa, este ano foi diferente com a apresentação das quadrilhas juninas do interior e das regionais Norte e Nordeste como forma de trazer a cultura presente em todo o estado para a capital. “Isso trouxe competitividade ao arraial. Tanto que o segundo e o terceiro colocados ficaram empatados e foi decidido no quesito conjunto. Parabenizo a quadrilha Perecolândia que foi a campeã e a todos os participantes que abrilhantaram a festa”, completa.

Seis Mil Pessoas prestigiram a festa
O Grupo Perecolândia, da cidade de Itabira foi o campeão do concurso que trouxe apresentações de vários Grupos Regionais do estado de Minas Gerais. Além do troféu de primeiro lugar, o Grupo recebeu R$ 10 mil. Em segundo lugar ficou o Arraiá de Pequizá de Montes Claros que recebeu 8 mil reais e em terceiro, a quadrilha Chic-Chic de contagem, 6 mil reais.







GALERIA DE IMAGENS : http://flic.kr/s/aHsjvdng1K


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)





Nenhum comentário: