segunda-feira, 11 de julho de 2011

Alunos da Escola Integrada visitam Parque



Os alunos da Escola Municipal Minervina Augusta, na regional Norte, realizaram na última semana uma visita ao Parque Estadual da Serra do Rola Moça, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Parque foi criado em uma área de mananciais importantes para o abastecimento de água na região. Cerca de 50 alunos que fazem parte do programa escola integrada participaram da atividade.

O objetivo do encontro foi sensibilizar os alunos para a necessidade de preservação das espécies ameaçadas de extinção e aproximá-los para o contato com a natureza. Para tanto, a escola apostou em experiências enriquecedoras que possibilitam ao aluno interagir com a natureza e compreender melhor como suas ações influenciam no meio ambiente.

De acordo com professora comunitária Márcia Vielmi Fortes, passeios como este são importantes, pois contribuem para o aprendizado das crianças. “Eles tiveram a oportunidade de apreciar paisagens dotadas de beleza singular e uma rica biodiversidade constituída por uma série de espécies ameaçadas de extinção como o lobo-guará, a onça parda e a arnica”, comenta.

Os alunos apreciaram a bela paisagem do local em um dos principais atrativos do parque, o mirante Morro dos veados. Logo após assistiram palestra sobre preservação ambiental. Para a aluna Letícia Nunes Oliveira 10 a. adorou o passeio. “Foi muito bom conhecer o parque e os animais ameaçados de extinção e aprender sobre a importância da preservação do meio ambiente”, explica.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: