sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gentileza premia estudante da regional Norte




Os estudantes das escolas municipais de Belo Horizonte brilharam no Concurso Cultural do Pratique Gentileza, promovido pela Rádio Itatiaia em parceria com a Fiat Automóveis e a Unimed-BH. O Concurso, disputado nas categorias redação e desenho, com o tema Meio Ambiente, envolveu estudantes do 2º ao 9º ano do ensino fundamental matriculados nas escolas da Prefeitura.

Na categoria desenho, o primeiro lugar ficou com Jonathas Siqueira de Paula, da Escola Municipal Florestan Fernandes, na regional Norte . Ele conta que se inspirou nos problemas causados pela poluição e se diz feliz com a vitória. “Desenhei uma árvore porque acredito que as árvores são o pulmão do mundo. Devemos preservá-las como uma forma de combater a poluição. Ao fazer meu desenho eu quis ressaltar a importância da sustentabilidade. Estou muito feliz por ganhar esse concurso e pelo prêmio que a minha escola vai receber”, afirma.

A primeira colocada na categoria redação, Renata de Paiva Souza, da Escola Municipal Vinicius de Moraes compartilha da mesma alegria. “Quando fiquei sabendo do Concurso Pratique Gentileza, me senti muito feliz, pois eu iria participar de um projeto que ajuda o planeta. Acredito que o Pratique Gentileza vai melhorar a minha vida e tenho orgulho de ter participado desse maravilhoso concurso”, avalia.



FONTE : Assessoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Educação - SMED

Nenhum comentário: